Se a tua paixão é Wrestling e gostas de escrever envia-nos, um mail para specialwrestling@hotmail.com e candida-te ao teu blog Especial, onde o Wrestling está ao teu nível !
Magazine Games #3
Post por Gonçalves. Comenta ou volta ao índice.

Spyro 2: Ripto's Rage! é um jogo para PlayStation.
http://ui06.gamespot.com/2181/spyro002.jpg
Foi lançado nos Estados Unidos com esse título em 2 de novembro de 1999. Na Europa e na Austrália como Spyro 2: Gateway to Glimmer em 5 de novembro de 1999 e no Japão como Spyro x Sparx: Tondemo Tours em 16 de março de 2000.

Ripto's Rage é o segundo jogo da série Spyro the Dragon, que se iniciou com Spyro the Dragon em 1998. O protagonista da série, Spyro, é colocado no mundo de Avalar. Um dinossauro mago, conhecido como Ripto, invade Avalar e enfeitiça alguns de seus moradores. Ídolos ganham vida e atacam seus criadores, esquimós são aprisionados em cubos de gelo e uma população de cavalos-marinhos teve a água do seu reino confiscada. O jogador, Spyro, deverá viajar através do mundo de Avalar e desfazer os feitiços de Ripto.

O jogo se tornou disponível para dowload no Play Station Network em 26 de julho de 2007, mesmo antes de seu antecessor, Spyro the Dragon, ser liberado no mercado. Menos de uma semana depois, no entanto, ele foi removido devido os níveis "Colossus" e "Idol Springs" falharem ao carregar.

Jogabilidade

Os fluxos de jogabilidade são semelhantes ao primeiro jogo, com poucas variações de controle e das principais habilidades. Spyro pode atacar os inimigos com sua típica cabeçada ou soltando sua chama, embora diferentes inimigos podem exigir um determinado ataque para derrotá-los: inimigos com um metal blindado são impermeáveis para a chama de Spyro, e inimigos muito maior que ele são imunes a sua cabeçada. Ele também pode nadar agora. Ao usar as suas asas para deslizar, Spyro pode estender seu salto para uma considerável distância. Alguns níveis possuem grandes abismos que exigem que ele use essa habilidade. Todos os níveis do jogo possuem powerups, que dão temporariamente para Spyro uma reforçada habilidade que lhe permite vencer novos inimigos, atingir novos domínios ou completar determinadas missões. Os powerups são inativos no começo, mas quando se derrota um certo número de inimigos tornam-se disponíveis.

Sinopse

Definindo

Os dragões do jogo anterior foram substituídos por um totalmente novo elenco de personagens, incluindo fadas, animais robóticos, empresários robóticos, e muito mais. O mundo de Avalar está dividido em três domínios, todos eles nomeados com o nome de uma estação do ano: Summer Forest, Autumn Plains e Winter Tundra. Todos os três domínios tem um certo número de fases, uma fase especial (denominada speedway) e uma prisão em que os capangas de Ripto estão aprisionados para tentarem derrotar Spyro.
http://www.quickstopentertainment.com/wp-content/uploads/2006/12/LegSpyro2.jpg
Enredo

Em Avalar, os residentes locais Elora, Hunter e Professor têm trabalhado em seu mais novo e maior portal. Durante uma das tentativas, Hunter entra com sua data de aniversário como a senha do portal, ativando-o e permitindo que um pequeno assistente nomeado Ripto juntamente com dois grandes dinossauros, Crush e Gulp, entrem em Summer Forest. Identificando que a terra não tem dragões, Ripto declara que está indo tomar esse lugar para si, porém Elora é capaz de ativar o portal, instruindo as fadas para removerem os orbs elétricos do portal. Como Ripto começa a aterrorizar Avalar, Elora e Professor têm um plano para trazer um dragão, a fim de derrotar Ripto.

Spyro declara que precisa de férias e encontra um portal para Dragon Shores. No entanto, depois de viajar através do portal, Spyro não chega em Dragon Shores, e sim em Summer Forest. Ripto entra em cena e destrói o portal, opondo-se porque Elora e Professor conseguiram trazer um dragão para Avalar. Ripto é forçado a recuar quando seu cetro mágico é ativado. Spyro é convidado a ajudar a salvar o mundo de Avalar e derrotar Ripto.

Personagens principais

* Spyro - é o personagem principal. É um dragão roxo com asas e chifres. Também pode soltar fogo pela boca.
* Sparx - é uma libélula qua acompanha Spyro em todas as suas aventuras.
* Elora - é metade mulher, metade touro. É ela quem controla todos os portais e dá algumas informações a Spyro durante o jogo. Ela é casada com Hunter.
* Professor - é um velho muito inteligente. Ele também controla os portais. Ele dá algumas missões para Spyro realizar.
* Hunter - é uma onça pintada. Ele dá agumas informações para Spyro e algumas missões para ele realizar. Ele é casado com Elora.
* Moneybags - é ele quem ensina Spyro a nadar, subir e dar a cabeçada no chão. Mas para isso, é preciso dar uma quantia em diamantes para ele.
* Zoe - é uma fada amiga de Elora. Ela joga um raio em Spyro. Se ele morrer, continuará onde Zoe jogou o raio.
* Ripto - é o vilão do jogo. É um pequeno dinossauro laranja.

Níveis

Summer forest

O primeiro domínio do jogo. Aqui, Spyro aprende a pairar, a nadar, e as coisas básicas e essenciais que ele deve ter conhecimento para mais tarde no jogo. Esse domínio possui seis fases, um speedway e um chefe.

Fases

* Glimmer.
* Idol Springs.
* Colossus.
* Hurricos.
* Sunny Beach.
* Aquaria tower.
* Ocean Speedway (speedway).
* Crush's Dungeon (chefe).

Autumn Plains

O segundo e mais longo domínio. Aqui, Spyro aprende a subir escadas. Esse domínio possui oito fases, dois speedways e um chefe.

Fases

* Skelos Badlands.
* Crystal Glacier.
* Breeze Harbor.
* Zephyr.
* Scorch.
* Fracture Hills.
* Magma cone.
* Shady Oasis.
* Metro speedway (speedway).
* Ice speedway (speedway).
* Gulp's Overlook (chefe).

Winter Tundra

É o último e mais curto domínio do jogo. Aqui Spyro aprende a dar a cabeçada no chão. Esse domínio possui quatro fases, um speedway, um chefe e um nível bônus.

Fases

* Mystic Marsh.
* Cloud Temples.
* Robotica Farms.
* Metropolis.
* Canyon Speedway (speedway).
* Ripto's Arena (chefe).
* Dragon Shores (nível bônus).

Diamantes

Spyro devará coletar 400 diamantes em cada fase, sendo 10.000 no total. Cada diamante possui um cor, sendo que cada cor tem um número que representa o valor do diamante.

* Vermelho: um ponto.
* Verde: dois pontos.
* Roxo: cinco pontos.
* Amarelo: dez pontos.
* Rosa: 25 pontos.

http://www.justadventure.com/reviews/Spyro/01.jpg
Cada diamante pode estar disposto de diferentes maneiras.

* Podem estar soltos, espalhados pelas fases.
* Podem estar dentro de barris, que podem ser quebrados com a cabeçada ou com a chama.
* Podem estar dentro de garrafas de vidro, que podem ser quebradas com a cabeçada ou com a chama. Essas garrafas só são encontradas na água.
* Podem estar dentro de garrafas de metal, que só podem ser quebradas com a cabeçada.
* Podem estar dentro de caixas de metal, que só podem ser quebradas com os powerups.
* Podem estar dentro de garrafas com um ponto de interrogação. Quando Spyro quebrar uma delas, ela vai aparecer em outro local da fase.
* Podem estar dentro de garrafas de vidro, com foguetes em volta, que devem ser acionadas usando a chama. Em seguida elas iram para o céu e cairam no chão quebradas.
* Podem estar dentro de garrafas de metais suspensas a um balão, que só poderão ser quebradas com os powerups ou com bombas.

Orbs

Cada fase pode ter dois, três ou quatro orbs, sendo 64 no total. Para conseguir os orbs, Spyro deverá cumprir várias missões, que podem ser decretadas por Hunter, Professor ou pelos cidadãos das fases. Os orbs são esferas verdes, cercadas por "tiras" amarelas.
http://spyrohints.com/images/3-world-sunrisespring.jpg
Vidas

As vidas são borboletas azuis que Spyro come. Podem estar dentro de garrafas de vidro em algumas fases ou, quando se derrotam inimigos especiais, eles darão a Spyro borboletas, que poderão ser azuis.

Talismãs

Spyro deverá coletar 14 talismãs para poder entrar nos chefes. Cada vez que Spyro passar as fases do primeiro e do segundo domínio, ele ganhará, do líder de cada fase, um talismã, que representa um fato marcante das fases. As fases do terceiro domínio não apresentam talismãs.

Inimigos especiais

Os inimigos especiais são animais ou objetos que se Spyro encostar em algum deles não sofrerá nenhum dano. Derrotando-os eles se transformam em borboletas para Sparx comer. Essas borboletas aumentarão a vida de Sparx se forem rosas e darão uma vida a Spyro se forem azuis. Veja os inimigos especias das fases:

* Summer forest: ovelhas e sapos.
* Glimmer: joaninhas.
* Idol springs: besouros.
* Colossus: pinguins.
* Hurricos: ratos.
* Sunny beach: estrelas do mar.
* Aquaria tower: ovelhas.
* Autumn plains: ovelhas e sapos.
* Skelos badlands: lagartixas.
* Crystal glacier: bolas de neve.
* Breeze harbor: ostras.
* Zephyr: lagartas.
* Scorch: cobras dentro de cestas.
* Fracture hills: porcos.
* Magma cone: caracóis.
* Shady oasis: pavões.
* Winter tundra: pinguins.
* Mystic marsh: sapos.
* Cloud temples: ovelhas petrificadas.
* Robotica farms: ovelhas.
* Metropolis: ovos.

Recepção

O jogo foi, em geral, favorável a opiniões, e alguns consideram que ainda é melhor que o primeiro jogo, ampliamente elogiado. Muitos gozavam do fato de que o jogo foi salientado no humor, mas a sua duração relativamente curta e a fácil jogabilidade foram criticadas. As músicas também foram bem recebidas. O jogo já vendeu quase dois milhões do cópias.
http://www.techshout.com/images/spyro-eternal-night.jpg
Espero que tenham gostado

Marcadores: