Se a tua paixão é Wrestling e gostas de escrever envia-nos, um mail para specialwrestling@hotmail.com e candida-te ao teu blog Especial, onde o Wrestling está ao teu nível !
Crónica do Leitor- Filipe G.
Post por Gonçalves. Comenta ou volta ao índice.

Kurt Angle fez a sua estreia na WWF (agora WWE) no final de 1999. Como teve logo sucesso ele começou a preparar um nome (artístico) para si próprio assim que pisasse o um ringue da WWE.

Toda a gente sabia que ele era um wrestler de renome visto que já tinha ganho uma medalha de ouro nos jogos olímpicos de Atlanta. Esse sucesso rapidamente traduziu-se para o mundo dos sports-entertainment. Nos primeiros meses da sua carreira, Angle ganhou o título Europeu e logo a seguir derrota Chris Jericho pelo título Intercontinental. Em Junho de 2000 venceu o torneio “King of the Ring” e permaneceu na “caça” ao título da WWE em tempo record.

Durante esse tempo, The Rock era o Campeão da WWE e tinha vários wrestlers de top em busca do seu título. Angle estava desejoso de se tornar o Campeão da WWE, mas também tinha algumas desavenças com Triple H. The Game pensava que Angle andava a fazer-se à sua mulher Stephanie McMahon, enquanto que Angle dizia que eram apenas bons amigos. Para tornar o clima mais tenso, eles quiseram defrontar o The Rock pelo título da WWE no Summerslam.

Mas Chris Jericho também achava que merecia ser um dos candidatos principais pelo título, então o Comissário Mick Foley ordenou que fizessem um combate Triple Threat, na Raw, pela determinação do candidato principal pelo título da WWE. O final desse combate foi no mínimo controverso, Triple H e Kurt Angle aplicaram um double suplex no Y2J e de seguida avançaram para o pin. Depois do árbitro ter feito a contagem final, Angle e Triple H foram ambos qualificados como os candidatos principais, tendo sido marcado um combate Triple Threat no Summerslam pelo título da WWE que pertencia ao The Rock.

O combate começa com o Triple H a tentar eliminar a “Máquina do Wrestling”, enquanto que The Rock encosta-se a um canto para observar os seus adversários a desgastarem-se. Triple H preparava-se para fazer um Pedigree em Angle em cima da mesa dos comentadores, mas antes que ele executasse a manobra a mesa parte-se ao meio. Kurt Angle pareceu ficar de tal maneira lesionado que teve que ser transportado para fora do ringue. Mas durante o combate, Stephanie aparece nos bastidores e resolve tentar convencer Angle de voltar para o recinto da batalha e ajudar o seu marido Triple H. A “Máquina do Wrestling” reentra no combate mas só com o intuito de tentar ganhar o título.

Entretanto o combate começou a sair fora do controlo do árbitro e Stephanie aproveitou-se para atirar um martelo para dento do ringue. Angle apanha-o, mas Triple H ao tentar tirá-lo das mãos do seu adversário aplica acidentalmente uma clothesline à sua mulher. Oportuno, Angle dá uma martelada em HHH pondo-o inconsciente, mas The Rock sê ainda mais matreiro e atira Angle para fora do ringue, estando assim caminho livre para fazer o pin em HHH e reter o seu título de Campeão da WWE.

Apesar de Angle ter perdido o combate, ele não iria desistir do título da WWE. Aliás, no dia 2 de Outubro na Raw, uma semana depois de ter derrotado o The Rock num combate Tag Team, Kurt Angle enfrentava o seu outro rival Triple H com o objectivo de determinar mais uma vez quem era o candidato principal pelo título da WWE. Graças a alguma confusão protagonizada pela Stephanie McMahon, Angle pôde efectuar um Angle Slam ao The Game, tornando-se assim o novo candidato principal pelo título e desde já ganhando uma oportunidade de disputá-lo contra o The Rock em No Mercy. Dez dias a seguir na Smackdown, depois de ter escapado do seu marido, Stephanie McMahon anunciava que iria estar ao lado do Kurt Angle durante o grande combate. Momentos a seguir, Angle derrotava Kane devido à interferência da GM da Smackdown e mais tarde ela e Angle atacavam o The Rock já depois de ter derrotado o Val Venis. O The Rock bem tentava afastar Angle, mas quando ele repara na Stephanie, Kurt aproveita-se e executa um Angle Slam. A “Máquina do Wrestling” estava tão determinada que efectua um outro Angle Slam, instantes depois Angle permitiu que Stephanie McMahon desse uma quantas bofetadas e um golpe baixo no The Rock.

Kurt Angle e The Rock puderam finalmente ajustar contas em No Mercy. Este combate estava a ser muito bem disputado e de uma forma justa, mas quando Angle sofreu um DDT e um spinebuster, Stephanie entrou de imediato no ringue para tentar ajudar o seu “amigo”, mas em vez disso, acaba por sofrer um Rock Bottom. Triple H, que estava a observar o combate nos bastidores, foi imediatamente para o recinto com o intuito de atacar Angle, entretanto para seu gozo aplica um Pedigree em The Rock. A seguir retira a sua mulher do ringue, levando-a para os bastidores. Momentos a seguir aparece Rikishi e também com o objectivo de atacar Angle, mas por acidente executa um superkick em The Rock. A “Máquina do Wrestling” aproveita-se e aplica um Angle Slam ao seu adversário, tornando-se assim o Campeão da WWE pela primeira vez na sua carreira.

Na noite a seguir na Raw, Angle teve direito a uma celebração para comemorar o seu primeiro ano na WWE.

Entretanto Mick Foley interrompe a festa para dizer que este não só seria o primeiro dia como campeão mas também como o primeiro dia da defesa do seu título. Kurt Angle teve que defender o título da WWE contra The Rock e Triple H num combate Triple Threat. Já no final desta partida, depois de uma boa entrega por parte de cada um dos lutadores, aparece Rikishi para brutalizar Angle, no qual causa uma desqualificação, permitindo assim que Angle continuasse como o Campeão da WWE.

A rivalidade entre Kurt Angle e The Rock até parecia que estava a diminuir de intensidade, mas chega um dia em que eles fizeram parte de um combate Hell in a Cell que incluía 6 homens, no Armageddon. Angle tinha que defender o seu título contra The Rock, Triple H, Stone Cold, Undertaker e Rikishi dentro daquela estrutura diabólica. Mesmo pensando que a “Máquina do Wrestling” teria todos os seus adversários contra si, ele iria ser capaz de sobreviver esta batalha. Depois de ter sofrido um Stunner, Angle ficou meio limitado, mas como todos os seus adversários estavam em KO, foi só avançar para o pin e vencer este terrível combate.

Não iria demorar muito tempo em que Kurt Angle e The Rock se enfrentassem de novo. No dia 29 de Janeiro na Raw, The Rock tinha derrotado Chris Jericho, Big Show e Chris Benoit num combate em que estava em jogo a oportunidade de disputar o título da WWE contra Kurt Angle no No Way Out. A rivalidade entre eles os dois tinha chegado a um nível de intensidade nunca visto antes.

Antes do No Way Out, Angle também teve que defender o seu título contra Triple H e The Rock num combate Triple Threat na Smackdown. Já no fim dessa partida, Angle desfere um golpe baixo no The Game, mas como o árbitro estava inconsciente não houve desqualificação. Stone Cold, que estava também na zona de combate, pega na mão do árbitro e faz a contagem final, dando desta maneira a vitória a Kurt Angle. A “Máquina do Wrestling” tinha defendido com sucesso o seu título.

O combate estava marcado, Angle vs The Rock no No Way Out. O vencedor iria à Wrestlemania defender o seu título de Campeão da WWE contra Stone Cold Steve Austin. O “People’s Champ” e a “Máquina do Wrestling” demonstraram grande empenho e garra durante o combate. The Rock bem podia aplicar um Sharpshooter ou Angle um Ankle Lock que nem um nem outro desistiam. Até que Big Show interfere no espectáculo e ataca ambos os atletas. Instantes depois Angle expõe um dos cantos do ringue de forma a usá-lo como uma arma. Como se costuma dizer, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, The Rock esfrega a cara do Angle na parte em que o metal estava exposto e de seguida aplica um Rock Bottom. Kurt Angle ainda chega a resistir, mas por pouco tempo, porque a seguir sofre de novo um Rock Bottom. The Rock tornava-se o novo Campeão da WWE.

Isto iria concluir a maior parte da rivalidade destes dois wrestlers, contudo ainda não tinha acabado completamente. No ano seguinte, depois da Raw e da Smackdown terem-se tornado marcas independentes, The Rock tinha-se transformado na superstar mais popular da Smackdown. Apesar disso, Kurt Angle continuava a achar que ele é que devia ser o número 1 da companhia. Mesmo sabendo que iam defrontar Undertaker no Vengeance num combate em que o título estava em jogo, eles decidiram lutar um contra o outro 3 dias antes da Triple Threat. Durante o combate, Undertaker apareceu na arena em cima da sua mota, dando várias voltas ao ringue a ver como é que a partida se desenrolava. Como ainda não havia nenhum vencedor, o “Fenómeno” decide interferir no combate causando uma desqualificação. Nada ficou decidido em relação ao título, mas isso iria mudar no Vengeance.

No início desse combate The Rock aplicou um Ankle Lock ao seu opositor, mas Angle consegui contra-atacar com um Rock Bottom.

Undertaker não quis ficar de fora das “imitações” e executou em Kurt Angle um Angle Slam. O combate continuou renhido e com alguma emotividade, mas no entanto parecia que Angle estava em desvantagem visto que tinha recebido por parte do Undertaker um Chokeslam. De seguida foi a vez do “Fenómeno” ter sofrido um Rock Bottom do Campeão. Angle recupera a tempo de interromper o pin que provavelmente daria a vitória ao The Rock. A “Máquina do Wrestling” ainda aplica um Angle Slam ao Undertaker, mas “The People’s Champ” aproveita-se da distracção do seu adversário e executa um Rock Bottom, saindo assim vitorioso do combate. The Rock manteve o seu título de Campeão da WWE.

Apesar da rivalidade entre Kurt Angle e The Rock não ter durado tanto tempo como as outras, essa foi considerada como uma das melhores rivalidades que englobou a “Máquina do Wrestling” e o The Rock.

Anonymous Anônimo escreveu...
Bem, tuh adoras o Kurt Angle xD lol ta fix a cronica
sexta-feira, outubro 31, 2008  
Blogger Hugo Carvalho escreveu...
Ta muito boa.parabens.
sexta-feira, outubro 31, 2008