Se a tua paixão é Wrestling e gostas de escrever envia-nos, um mail para specialwrestling@hotmail.com e candida-te ao teu blog Especial, onde o Wrestling está ao teu nível !
Entrevista A lá carte II - Salvador ao extremo
Post por Cris Costa. Comenta ou volta ao índice.
01) Dofus - Ele se destaca e sempre destacou em nosso vasto mundo blogosférico por basicamente três qualidades: sua dedicação, garra e otimismo. E seus contras são: seu mal-temperamento, sua maneira de falar tudo que lhe vem à cabeça! Dedicação ele mostrara logo no início de seu grande reino chamado WWE By El Salvador. No começo era apenas mais um blog de Wrestling. No começo. Logo se tranformou em um site, que foi conhecido como um dos mais sucessivos da blogosfera de Wrestling. Então passou para fórum, e depois, mais recentemente, voltou a ser blog. O que levou um pacato blog que parecia apenas mais um na multidão, a virar o segundo maior blog da blogosfera nacional? Alguns dizem que é a combinação de garra e suor, mais alguns dizem que ele foi apenas beneficiado pelos membros, que possuem uma grande qualidade. Todavia, quem é melhor para responder do que o próprio Salvador? Seja bem-vindo Salvador!

Salvador - Boas Dofus. Falas bem, talvez tenha criado o 2º melhor blog da blogosfera nacional de Wrestling, ou talvez não... A verdade é que comecei à quase 3 anos com o Blog "WWE by El Salvador", rapidamente o passei a Site e criei um Fórum. Durante 1 ano e tal foi Site + Fórum o que foi um sucesso. Mais tarde, inseri-lhe um Blog apenas para Noticias. Era o 3 em 1, na altura. Com o passar do tempo fui perdendo a disponibilidade que tinha para actualizar tamanho projecto, tive que ir desistindo aos poucos de certas partes até que o reduzi a um Fórum apenas. Mais recentemente, decidi deixar, de certa forma, a SWWE para trás e lançar-me de novo em Blog, o que me daria mais tempo para o actualizar, etc! Aproveitei, mudei o nome ao projecto que já à muito era um desejo meu. Quanto às minha personalidade, na Net é esta, na vida real é bem outra. Quem me conhece melhor sabe que muitas vezes gosto de fazer o papel de admin heel. Arrogância, mau-temperamento, tudo isso podem ser adjectivos para me classificarem. No entanto, não deixo de ser uma das pessoas da blogosfera nacional de Wrestling com maior dedicação ao seu projecto. O projecto é o 2º com mais visitas, logo a seguir ao Galáxia.

2) D - Estou abismado com o tamanho desta tua resposta. Meus parabéns! Podes dizer de onde vem teu nickname, onde moras, e a cidade que vives?

S - Chamo-me Luís Salvador, tenho 18 anos, moro em Loures. O meu nick name começou por ser El Salvador, pois era o nick que usava nos jogos Online... Mais tarde passou a ser só Salvador porque deixei de jogar e optei por usar o meu apelido como nickname. E não só, na vida fora dos blogs, toda a gente me trada por Salvador.

3) D - Bem, com tua imensa descrição me tirastes todas as perguntas iniciais. Vamos falar um pouco de teu projecto. No início, como tu mesmo sabes, haviam poucos colaboradores na blogosfera. Como tu fazias para achar cronistas bons naquelas condições precárias?

S - O primeiro espaço de crónica que existiu, já o projecto tinha 10 meses, já se chamava SWWE e foi o The Champ. Até à altura foram poucos os colaboradores que "contratei", conseguia gerir o projecto muito bem sozinho. E como crónicas nunca foi coisa que me interessou muito, nem os tentava arranjar.

4) D - Parece uma coisa banal, mas se pensarmos bem não é tanto. Houveram rumores de que certos blogs portugueses procuravam crianças... para quê? Elas possuem bastante imaginação na cabeça. E com isso, supostamente poderiam ajudar a criar novos espaços a blogs. Já ouviu falar deste rumor? Concordas quando dizem isso?

S - Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Mas quem lançou esse rumor pensou bem nisso, não deixa de ter a sua razão.

5) D - Concordo plenamente. Falando em crianças, tem havido muitas nesta blogosfera. O que você pensa em relação ao número crescente de crianças em blogs?

S - Sinceramente, com a idade desses putos andava eu a brincar com carrinhos e a jogar à bola. Com a idade desses putos não estava concerteza na Net (pronto, na altura a Net era uma merda, mas não é esse o motivo). Agora, com o aumento de rapaziada nova na blogosfera só vejo, cada vez mais, posts de crianças que pensam que o Wrestling é a sério. E para ajudar à festa, criam blogs atrás de blogs, todos os dias... Nem os nomes dos wrestlers sabem, a única coisa que sabem é que o Jeff Hardy tem o cabelo às cores. Isto, de certa forma, irrita-me.

6) D - Não concordo com tudo nesta afirmação. Por um lado concordo que vão se criando blogs atrás de blogs, muitos repletos de plagios, e isto de alguma forma, vos prejudica. Mas não concordo com você se referir a "crianças" como um todo. O João Pinto e o MP são exemplos de que se pode ter talento, independente da idade. Falando em plagio, a SWWE era um alvo comum de cópias ilegais. Lembro que um dia criastes uma notícia dizendo que Jimmy Wang Yang tinha sido pego no Welness Policy, mas era uma um truque para ver quem plagiava. Como te veio esta idéia?

S - Falei em crianças como um todo, no entanto existem essas excepções. O pior é que se for preciso são uma em cem. Quanto a essa noticia, a ideia surgiu-me e já anteriormente, tinha visto o Galáxia, se não me engano, a fazer algo semelhante, publicar uma noticia e depois apagá-la por ser falsa (apenas truque).

7) D - Por acaso, pode nos revelar quais foram os pegos no "exame"?

S - Neste momento não me recordo de todos. Mas de um tenho a certeza, WE-Site, actual WeP.

8) D - Falando nisso, não é de hoje que não tens uma boa relação com JC 23, o vulgo Pedro Mota. Por quê a briga começou?

S - O Pedro apenas foi um pobre e mal agradecido. Não tenho mais nada a dizer. É um assunto que já leva meses, não é preciso desenterrar.

9) D - Ele diz o mesmo de você. O que você fez a ele, e vice-versa?

S - Ele não pode dizer isso de mim, já que ele a mim não me ajudou em nada. Logo, não tenho nada para lhe agradecer.

10) D - Ok, já vi que "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", brincadeira, "xD". Porém não é só com ele que se dás mal nesta blogosfera. O que para você, acha que te torna tão "briguento"?

S - Como disse e tu também disseste no inicio, a minha arrogância e mau-temperamento talvez.

11) D - Que tal falarmos um pouco de Wrestling? Não é novidade que gostas bastante da WP, e até treinas lá. Queres mesmo ser lutador quando crescer?

S - Com 18 anos e 1.83m, acho que já cresci tudo. Sim, gosto do WP, sinto-me bem a treinar lá. Se quero ser lutador quando crescer? Não me importava, mas duvido que me vejam a ser lutador fora de Portugal...

12) D - Como as pessoas da federação reagem, sabendo que você é dono de um projecto tão bem-sucedido?

S - Não há assim nenhum tipo de reacção a destacar. Dos que lá andam, são poucos os que perdem tempo a visitar blogs nacionais.

13) D - Porém muitos blogueiros agem como se fossem "superiores" aos outros. Já sofri isso de uma pessoa. Qual seu pensamento em relação a esta atitude?

S - Humm, há casos e casos. Um rapaz que anda na blogosfera à 2 semanas me aparecer à frente armado em superior, é um caso. Eu aparecer armado à frente desse mesmo rapaz, é outro caso.

14) D - Circulam boatos de que amas o John Cena... é verdade?

S - John Cena? LOL nao o gosto de ver combater, apenas gosto razoavelmente das promos dele.

15) D - Como você reagiu ao saber que Last Rider era o Noites Ferreira? Soube de que você e ele não se dão bem, é verdade?

S - Não conheço o Last Rider. Quanto ao Dias, nunca fomos grandes amigos, no entanto também não somos inimigos nem nada que se pareça. Quanto a essa caso em concreto, lembro-me de ver o Noites Ferreira comentar no X Booker, não liguei na altura e mais recentemente também achei isso uma palhaçada.

16) D - E ao facto de o Edge ser o Jericho, ou melhor, Jericho ser o Edge? Ah, sei lá!

S - Quanto a isso já tenho uma opinião diferente. Não acho tanto palhaçada, isto porque o Jericho usou a sua personagem a proveito do seu blog. Além disso, foi capaz de aguentar com 2 vezes mais trabalho! Olhem para o Jericho, tal como eu, um exemplo de dedicação.

17) D - Ok... Quais são as pessoas que mais admira na blogosfera? Ora como escritor, ora como biógrafo, ora como administrador... tu que decides.

S - Admiro o Orton's Legacy, Deadman666, Talionis, Jaker, Fundertaker, Mark3r, Gandhy, Jericho e eu próprio, se poder ser.

18) D - LOL. O que achas da nWo portuguesa?

S - Ao inicio achei bem, agora acho mal. Não sei se tens visto, mas cada vez mais são publicadas menos noticias no nWo (Noticias do Wrestling Online). O pessoal agora não tem "concorrência" no que toca às noticias, então "balda-se" à publicação das mesmas. O que não acontece no PTWrestling.

19) D - Com isto eu concordo, e muito. Para ti, quais os 5 melhores blogs da blogosfera portuguesa?

S - Sinceramente, Galáxia Wrestling, PTWrestling (claro), Wrestling Noticias, X Booker são os 4 melhores. Agora o Wrestling Fever e o AWP que se matem um ao outro pelo lugar que sobra...

20) D - Achas correcto ou não a política de exclusividade? Um dia pretendes implanta-la no PTW?

S - Nunca implantei pois não achei necessário. A maioria dos colaboradores que trabalhavam na SWWE dedicavam-se quase exclusivamente à mesma, no PTWrestling acontece praticamente o mesmo tirando algumas excepções. Quanto tiver quebras de rendimento em alguns colaboradores por causa de outros projectos que tenham em mãos, talvez terei de implementar essa política, apesar de nunca ter sido muito apoiante da mesma.

21) D - Tenho uma opinião parecida. Alguma vez pensastes em acabar com o PTW?

S - Não. Mas sei que tudo o que começa tem um fim e o PTW poderá ter o seu fim um dia. Mas neste momento, tal ideia não me passa pela cabeça, nem nunca me passou. Reduzir um Site + Blog + Fórum apenas a Fórum, e agora passar de Fórum a Blog, foram simples soluções que arranjei de modo a não acabar com o projecto e continua-lo de outra forma.

22) D - O que você achou do Survivor Series?

S - No geral achei um bom PPV. Foi pena termos ficado a saber da noticia do Edge e do Jeff Hardy antes do PPV, gostaria bem mais que a noticia tivesse sido dada logo no inicio do evento. De resto, foi um PPV que me surpreendeu em alguns combates. Gostei do das Divas, nota-se uma melhoria nas capacidades das mesmas. Edge a campeão parece-me bem, já Cena é me indiferente... Undertaker a ganhar era previsivel. Shawn Michaels a dar a vitória à sua equipa também era de esperar, ainda para mais terminando com o SCM em Morrison. Para terminar, Randy Orton é o maior e mais não digo.

23) D - Você acreditou mesmo que o caso de Jeff Hardy era grave?

S - Não, não acreditei. Viu-se logo que era um angle qualquer para o PPV. No entanto, sei de quem acreditou e tu foste um deles! xD

24) D - Como adivinhastes? xD! O que você achou de Edge como campeão?

S - Não custou muito. Não se trata de uma questão de adivinhar... O que achei? Gostei. Gostei bastante até. Gostei particularmente da grande ovação que Edge recebeu num momento em que toda a gente pensava que era Jeff Hardy quem lá estava para entrar...

25) D - Qual a tua brand favorita, e seu lutador preferido?

S - A brand é a RAW, nem é preciso dizer porquê... Quanto ao lutador, destaca-se o "The Legend Killer" Randy Orton.

26) D - Para finalizar, mandas um recado ao nossos leitores.

S - Pois bem leitores do Special Wrestling, comecem a tentar ver o Wrestling com outros olhos e a perceber se sentem aquela "paixão" pelo mesmo ou se para vocês isto é apenas uma moda. Uma célebre frase diz "Uma vez do Wrestling, para sempre no Wrestling!". Eu estou aqui talvez para sempre, pelo menos até não poder mais. Espero o mesmo de vocês numa altura em que cada vez se sente que existem menos fãs.

Sabem onde me encontrar. Ahhh e it's not arrogance, it's destiny!
Salvador.


E finalmente acabou! Estava farto dessa entrevista!

:D

Marcadores: ,

Blogger David Pereira escreveu...
Exclente entrevista!

O convidado esteve à altura

Obrigado pelos elogios ;)
segunda-feira, novembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo escreveu...
E para passar no estágio da SWWE, nada melhor que entrevistar o administrador -.-
terça-feira, novembro 25, 2008  
Blogger Cris Costa escreveu...
Caro Anónimo, independente de ser estágio ou não, eu já havia procurado esta entrevista ainda na primeira edição, que ocorreu sábado.
terça-feira, novembro 25, 2008  
Blogger Gonçalves escreveu...
Excelente Entrevista!

Um convidado a altura ;D
terça-feira, novembro 25, 2008  
Blogger Salvador escreveu...
Um convidado a altura da entrevista? Nada disso...

Uma entrevista a altura do convidado, isso sim!

\_O_/
terça-feira, novembro 25, 2008  
Blogger Menaia escreveu...
Devo te dizer que te achava um arrogante e convencido, mas acho que esta entrevista, além de te ficar a conhecer melhor também me ensinou a ver-te "com outros olhos"! Ok, és um pouco egocêntrico, mas isso somos todos nós (uns mais que outros)

A entrevista está mt boa! Continuem assim.
terça-feira, novembro 25, 2008  
Anonymous Anônimo escreveu...
Está boa mas o Salvador é um Sucka!!!
terça-feira, novembro 25, 2008