Se a tua paixão é Wrestling e gostas de escrever envia-nos, um mail para specialwrestling@hotmail.com e candida-te ao teu blog Especial, onde o Wrestling está ao teu nível !
Archives Secrets #1
Post por Allyson. Comenta ou volta ao índice.


Créditos do banner: Dofus

Olá a todos do Special Wrestling, como todos sabem é minha primeira crónica aqui, espero fazer um bom trabalho. O tema da minha crónica é basicamente Slammy Awards 2008, aonde falo de três prémios do Slammy - Tags, Finisher and Match of the Year. A crónica foi feita quando CM Punk e Kofi eram World Tag Team Champions.
Vamos começar...

Falta de Tags na WWE

Actualmente você assiste o RAW e vê Dirty Sheet lá e se pergunta, mais o RAW não tem um roster extremamente maior que o da ECW? Sim, mas a falta de tag’s com qualidade na WWE faz os Dirty Sheet ficarem lutando em todas as brands, porque são a melhor tag atualmente e caminham para ser a melhor do século XXI.
Em tag teams a TNA dá um show na WWE, mas vamos agora a um peqeno resmo das tag teams importantes da WWE:

Jesse e Festus



A tag team até que é razoável, mas o que realmente atrapalha é a gimnick de ‘bobalhão’ do Festus. Assim a tag apanha quando termina a luta, mas se o Mr. BostaMarrom quiser deixar as lutas mais realistas como ele disse, termina com essa gimnick para dar um novo ar a tag.

Priceless



É uma tag composta originalmente como todos sabem pelo Ted DiBiase Jr. e o ‘super’ Cody Rhodes, depois veio Manu.
Foi indicada a melhor tag do ano, mas se a WWE desse o prêmio a eles ficaria na cara como eles ‘puxam o saco’ do Ted DiBiase.Resumindo Priceless não me convenceu, uma tag fraca e chata de assistir.

Cryme Time
Com um carisma bom, Cryme Time tem ótimos golpes de tag e não é tão mau aproveitada quanto Jesse e Festus.

CM Punk e Kofi Kingston
Vejam o nível que a WWE chegou de tags, entre as tags mais importantes atuais estão a recém formada CM Punk e Kofi Kingston. Tag com futuro, mas a WWE já vai acabar com essa tag logo logo, uma grande pena.
Depois desse resumo vamos falar um pouco do mau uso de tags na WWE atualmente.
Como já disse acima, Miz and Morrison tem que ficar lutando em todas as brands e nem aumenta a posição deles no ‘justo’ Power 25.
Vamos falar mais do Slammy Awards, então primeiro vou falar sobre o porque ‘ressuscitar’ o Slammy.

O Slammy foi uma jogada de marketing da WWE para aumentar seus ratings e promover as suas ‘estrelinhas’ como Bourne, mas não que o resultado foi injusto, mais em muitas vezes sim. Agora acompanhe duas categorias do Slammy que geram muita dúvida. São as categorias que meu wrestler preferido The Undertaker não levou o prêmio.

1- Melhor Finisher de 2008



Essa categoria deu para perceber como a WWE quer promover suas ‘estrelinhas’. O vencedor foi o finisher do Evan Bourne Shooting Star Press, ma tremenda injustiça na minha opinião, mas por quê?
Não desmerecendo Evan Bourne com seu finisher bonito, mas difícil de executar. Mas pela polêmica causada o Gogoplata (eu sei que é o nome antigo do finisher) ele merecia ser o melhor finisher de 2008. Falando no ‘MSN’ sobre o Jeff Hardy que deu vários golpes no Triple H e aplicou um Swanton Bomb nele e Triple H ganha o combate. Então vamos fazer uma ‘experiência de laboratório no HHH para ver qual dos dois finishers em questão é o mais forte, já que o placar está assim SSP 1 (golpe muito arriscado de ser executado) – Gogoplata 1 (Golpe mais polêmico)

Experiência de laboratório em Triple H.

Vamos começar com o Shooting Star Press.

Triple H já está no ringue e deita-se suavemente ao chão branco e sequinho do ringue(loool). Evan vai para a terceira corda e vai aplicar em HHH seu finisher. Aplica o SSP em Hunter e agora vai para o pinfall
Em HHH vamos lá 1... 2... No. HHH não perderia o combate com esse golpe.

Agora vamos ver com o Gogoplata.




Undertaker sem cerimônias derruba HHH no chão e aplica o Gogoplata e HHH depois de 5 segundos perde por submission.

Claro que é só uma suposição, mas o Taker ‘sempre’ ganha com seu Gogoplata, então as chances de Taker vencer com esse finisher são bem mais altas, levando em consideração que HHH levou um Swanton Bomb e não desistiu. O meu ‘teste’ foi baseado nessa hipótese ai, até Big Show pediu água. Não estou favorecendo o Taker não.

2- Melhor Luta do ano.

Vencedor: Shawn Michaels VS Ric Flair no Wrestlemania XXIV
Claro que foi uma ótima luta, como já comentei em uma crônica minha, mas eu prefiro ver mais hardcore do que normal matchs.
Mas se tivesse um prêmio para luta mais importante do ano com certeza que o Slammy iria para essa luta.
Mas eu preferi a luta entre Undertaker VS Edge no SummerSlam, porque achei mais ‘emocionante’, mesas quebradas, stell Cage ‘quebrada’, Undertaker jogando Edge da escada e o mandando para o inferno, enre outros vários golpes da luta. Mas como tenho percebido em algumas votações realizadas por blogs, a luta de Ric VS HBK está na frente na maioria, mas prefiro Undertaker VS Edge.

Termino minha primeira crónica aqui no Special Wrestling e espero crescer cada vez mais para um dia chegar em um dos grandes blogs dessa grandiosa blogosfera portuguesa.

Até próxima Quarta com mais um Archives Secrtes – Edição Especial De Natal que será um Archives mais engraçado.

Marcadores:

Blogger Gonçalves escreveu...
Pois percebo perfeitamente e é verdade... O novo jogo da WWE o Smackdown vs Raw 2009 foi feito para tag teams se assim pudemos dizer...

O finisher do Evan Bourne é de certa forma exuberante... Adoro-o

RIc Flair contra HBK foi sem duvida o combate do ano pois tivemos a despedida de um dos melhores lutadores de sempre....

Bom Artigo Allyson!

Como sempre ;)
quarta-feira, dezembro 17, 2008